Vereador de Aratiba realiza doação para estudantes realizarem viagem de estudos

No intuito de auxiliar os estudantes da Escola Estadual de Educação Básica Aratiba a realizarem uma viagem de estudos para a região de Foz do Iguaçu, o vereador de Aratiba, Rafael Juliano Dino, reuniu-se na última sexta-feira (03) com uma comissão composta por três estudantes do ensino médio e duas professoras.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da União Social e Cultural de Aratiba (USCA), concretizou-se, conforme pedido prévio dos estudantes, a doação do valor de R$ 4.000,00 por parte do vereador Rafael a fim de ajudar no custeio da viagem.

“Essa doação é uma forma singela e modesta de dizer ‘Muito Obrigado’ a escola onde me formei, pois não teria condições de exercer a função de vereador e de ter me formado professor se a minha base não fosse sólida, agradeço todos os dias pelos bons professores que tive e pela escola onde estudei. Auxiliar essa gurizada é mais que uma obrigação é um verdadeiro privilégio.” comenta o vereador.

Segundo o estudante Anderson Rabaioli “A política vive um momento em que nós jovens temos dificuldades em acreditar em alguém, o meio político está desacreditado, todo dia um novo caso de corrupção, porém, são atitudes como a do vereador Rafa que nos levam a repensar o nosso pessimismo e a crer que ainda é possível ter esperança de que dias melhores virão. Agradecemos muito, pois este recurso será fundamental na realização de nossa viagem.”.

Já a professora Eliane encerrou a reunião dizendo que “Tenho certeza de que esta viagem, assim como a doação do vereador Rafael, ficarão marcadas na memória de todos os estudantes. Investir na educação é investir no futuro, portanto, para que o nosso futuro seja melhor que o presente, é preciso investir em educação sempre.”.

O vereador Rafael adotou como prática de seu mandato exercer a vereança pelo valor de um salário mínimo e doar o restante para entidades e também para a formação de um fundo de amparo contra sinistros.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais