Vereador Leandro Basso solicita a retirada ou substituição de árvores que ofereçam risco em caso de queda

​A cada temporal, é comum em Erechim a queda de muitas árvores em decorrência da força dos ventos. Como forma de tentar amenizar essa situação e diminuir o risco de acidentes graves, o vereador Leandro Basso (Progressistas) solicitou ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (6), a retirada e/ou substituição de árvores – em especial eucaliptos e pinheiros – de locais próximos a edificações e redes de energia elétrica no perímetro urbano do município.

​Segundo o parlamentar, é importante que a Secretaria de Meio Ambiente tome alguma providência quanto a esta situação, já que muitos munícipes têm sido afetados. “Consideramos esta medida necessária, tendo em vista as constantes quedas destas árvores, que são pouco resistentes a ventos e tempestades, causando uma série de danos à rede elétrica, além de prejuízos à população e também ao poder público”, salienta Basso. Após a leitura no plenário da Casa Legislativa, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais