Para recuperar pontos perdidos em casa, Ypiranga enfrenta Luverdense no Mato Grosso

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Série C do Campeonato Brasileiro começa se encaminhar para a reta final. Restam apenas seis jogos para definir quem serão os quatro classificados para as quartas de final e quais os dois rebaixados para a Série D. O Ypiranga ocupa a 8º colocação com 14 pontos, 4 pontos a mais que Volta Redonda e Joinville. Apesar de estar fora da zona do rebaixamento, a situação do Canarinho não é nenhum pouco confortável, principalmente pelas atuações do clube nas últimas rodadas.
O que mais tem me preocupado na equipe do Ypiranga é a baixa produção do setor de criação. O meia Rafinha passa longe de ser um articulador, Carlinhos me parece ser o mais próximo de um, porém, quando recebeu oportunidades não correspondeu. Para o jogo contra a Luverdense neste sábado 07 de julho, às 18h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o treinador Márcio Nunes precisará criar algo para que o time possa render mais coletivamente e individualmente, no caso de alguns jogadores.
A primeira modificação que poderia ser testada pelo treinador é colocar Rafinha atuando pelo lado de campo como um meia-atacante, sacando Joãozinho, que pouco tem apresentado nos últimos jogos. Outra alternativa seria o ingresso de Carlinhos na função de articulador. Hélio Paraíba e Fidelis agregaram qualidade ao time desde que chegaram, mas os problemas nas laterais e no setor de criação permanecem. Não descarto a possibilidade de o treinador Márcio Nunes tirar um dos três atacantes do time para a entrada de mais um volante, mesmo que o histórico do comandante técnico não indique para tal modificação.
O discurso do treinador Márcio Nunes ao final da partida contra o Volta Redonda foi preciso: “A tabela e os resultados têm sido muito favoráveis para o Ypiranga, mas estamos falhando aonde não podemos falhar”. A margem de tropeços do Canarinho na Série C precisam ser minimizados, caso contrário o rebaixamento será algo natural e inevitável. Aliás, por falar em tabela favorável, o Ypiranga fará o último jogo do certame nacional contra o Tupi, no Colosso da Lagoa.

 

Por Fabio Lazzarotto

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais