Ligação para prevenção ao suicídio agora é gratuita

Acordo de cooperação técnica entre o Centro de Valorização da Vida (CVV) e o Ministério da Saúde, permitiu que as ligações feitas para o CVV passassem a ser gratuitas. O CVV busca auxiliar na prevenção do suicídio e dar atenção a pessoas que sofrem de ansiedade e depressão. Quem quer receber atendimento, sob total sigilo, precisa ligar para o fone 188 ou pelo chat ou e-mail no site www.cvv.org.br. O centro funciona 24 horas. A linha alcança todos os municípios brasileiros e é a primeira específica para prevenção ao suicídio do país. Além do atendimento, a organização realiza ações de prevenção em escolas.
O centro existe há 55 anos e tem mais de dois mil atendentes, voluntários e com treinamento, atuando na prevenção ao suicídio. Ano passado, quando as ligações ainda eram pagas, recebeu quase dois milhões de telefonemas. Para realizar o serviço de apoio emocional o CVV conta com o trabalho de voluntários; com o apoio de agências e especialistas na área de comunicação e doações dos próprios voluntários, da sociedade e de empresas. Quem quiser se tornar um doador pode obter maiores informações no site citado acima.

 

Por Alan Dias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais