Entrega de camisetas do PROERD

No último dia 5 de junho a Secretária de Educação de Erechim, Vanir Clara Bernardi Bombardelli, e as Coordenadoras do Setor Pedagógico Magda Schneider e Luzielli Franceschi, como apoiadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd, realizaram a entrega das camisetas do Programa, na sede do 13º Batalhão da Polícia Militar, com a presença do Subcomandante, Major Wilson Lori Ceconello, Capitã Paula Rabenschlag Zill e as Soldadas Aline Carla Zampieri e Magali Pedretti Eglior, instrutoras do Programa.

O Proerd tem como objetivo desenvolver ações conjuntas entre o policial militar, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar.

Neste ano serão atendidos em torno de 1.100 estudantes, entre as escolas públicas municipais, estaduais e particulares de Erechim, distribuídas em dois semestres. As turmas do primeiro semestre terão sua Formatura no dia 26 de junho do corrente ano, às 14h30, na Casa Del Pino.

Para a Secretária Vanir Bombardelli “ao longo dos anos o Programa vem se consolidando como uma ação de política eficiente da gestão pública no que se refere à segurança social, uma ferramenta adequada que auxilia no tratamento de conflitos nas escolas, disseminando a mediação e preparando as crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis”.

Comentários estão fechados.