Seminário de Conscientização da Violência Contra o idoso com inscrição limitada

“A violência contra o idoso é um problema ainda maior quando ninguém quer aceitar que ela existe”. É neste contexto que o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – COMID, com o apoio da Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cidadania estará realizando, no próximo dia 15, no Centro Cultural 25 de Julho, a partir das 13h30, o Seminário de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, evento este que contará com três palestras centrais.

Na oportunidade, a presença do professor e psicólogo Felipe Biasus, Coordenador do Curso de Psicologia da Universidade Regional Integrada, campus Erechim e Mestre em Psicologia pela UFSC que falará sobre o tema “A Importância da psicologia no entendimento da Velhice”.

A Coordenadora do CREAS Claudia Pires irá abordar sobre a Realidade das Denúncias em Erechim. A psicóloga da Sociedade Beneficente Jacinto Godoy- Lar dos Velhinhos, Especialista em Gerentologia, Especialista em Psicologia Clínica, Eliana Santin irá abordar o tema “Envelhecer e não ter a vergonha de ser feliz”.

Libera Bresolin, presidente do COMID destaca que o seminário tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade em prol do combate a violência como violação aos direitos humanos, garantindo o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

“Nosso público alvo são os profissionais que atuam com a população idosa, na área de saúde, ciências sociais aplicadas, ciências humanas e afins, servidores públicos, cuidadores, agentes comunitários, conselheiros de direitos, representantes de entidades, estudantes e interessados no tema. As inscrições são gratuitas com vagas limitadas.

Para a vice-presidente do COMID, Gilseia Terribilke, o seminário não é restrito a comunidade local. “Temas muito relevantes estarão sendo discutidos no seminário. Queremos reunir em nosso município, profissionais de toda a região do Alto Uruguai”. Inscrições podem ser feitas diretamente no site www.pmerechim.rs.gov.br/comid. Maiores informações pelo e-mail [email protected] ou pelo fone 3520 7000 ramal 7021.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais