Avanço de pandemia na região traz alerta para Severiano de Almeida

A pandemia do coronavírus (Covid-19), começa a ter cada vez mais casos confirmados em municípios da região Alto Uruguai. Os dados, trazem preocupação também à Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida.

O secretário de Saúde do município, Dimas Dandolini, salienta que mais do que nunca, é hora de todos redobrarem os cuidados.

“Ações como lavar as mãos com maior frequência, manter o distanciamento social, saindo de casa apenas em extrema necessidade e passar a usar máscaras. Sei que são ações que não estávamos acostumados, mas são eficazes”, destaca o secretário.

Ele salienta ainda que o município segue sem confirmação de casos, nem mesmo suspeitos. Para ele, isso se deve as diversas ações propostas e trabalhadas pela Administração Municipal, desde que a pandemia chegou ao Brasil, ainda em março.

“Sabemos que casos poderão acontecer, o que estamos tentando fazer é alertar e conscientizar ao máximo a nossa população, para que tomem as medidas de saúde necessárias, para que os impactos sejam os menores possíveis em nosso município”, completa Dimas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais