UFFS é escolhida para sediar evento sobre Paulo Freire

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim foi escolhida para sediar a próxima edição do Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire, em maio de 2020. Será a segunda vez que a Instituição receberá o evento – a primeira vez foi em 2012.

A escolha foi feita nos últimos dias, durante o Fórum deste ano, realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na ocasião, professores e estudantes dos cursos de Licenciatura, do Mestrado Profissional em Educação e do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas participaram do evento, apresentando trabalhos nos diferentes eixos de discussão, além das mesas temáticas e atividades culturais.

O professor Thiago Ingrassia Pereira, que será responsável pela coordenação do Fórum no ano que vem, antecipa que o evento reunirá em Erechim educadores do Rio Grande do Sul e de outros estados, envolvendo as comunidades acadêmica e regional. “Sediar o evento pela segunda vez significa colocarmos a UFFS em lugar de destaque nas grandes discussões educacionais contemporâneas”, fala o docente. “Com o apoio de diversas entidades e pessoas, construiremos um grande evento, pois nosso compromisso é com a educação de qualidade”.

Conforme o professor, Paulo Freire é o terceiro pensador mais citado no mundo, o que mostra a importância do estudo de suas teorias e metodologias.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais