Atividade lúdica em saúde bucal encanta crianças

No último sábado, 04, pelo turno da manhã, a Associação Brasileira de Odontologia – Regional Alto Uruguai (ABO/AU), realizou uma atividade lúdica de promoção e prevenção em saúde bucal.

 

Aproveitando a permanência da Maria Fumaça em Erechim, a associação convidou as crianças das Cooperativas dos Recicladores: Reciclando a Vida e Arcam, para um passeio de trem em companhia dos amigos dos dentes: escova, creme e fio dental.

Os cirurgiões dentistas, voluntários da entidade, animaram as crianças durante o passeio com fantoches e adereços e aproveitaram à oportunidade, antes da partida do trem, para proferir uma rápida fala sobre a importância da higienização bucal e da alimentação saudável, com a redução do consumo de açúcares e guloseimas.

A ação denominada “Sorrindo com o apito do trem” é uma parceria da ABO/AU com a associação nacional, através do projeto Um sorriso do tamanho do Brasil. Durante todo o trajeto, que durou aproximadamente uma hora, as crianças e familiares puderam interagir com os fantoches e com os cirurgiões dentistas, oportunidade em que aprenderam hábitos corretos de higiene oral ao som do apito do trem.

No final, após a chegada do trem a estação (ponto de parada), as crianças receberam um kit de saúde bucal contendo uma escova, creme dental, sabonete e folder, e tiraram fotos com os amigos dos dentes.

“Para nós da ABO/AU o momento foi extremamente significante”, pontuou o presidente da associação Anderson Pillon. Jackson Arpini, vice-presidente da associação, manifestou que a ação é um dos pilares de atuação da entidade, denominado De Relevância Social. “Os olhinhos dos pequenos brilhavam a cada brincadeira e ao som do apito do trem”, pontuou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais