Realizada Audiência Pública sobre Perturbação do Sossego

Evento contou com a participação de mais de 130 pessoas

Foi realizada, na manhã de sexta-feira, dia 4 de maio, na Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, Audiência Pública sobre a Perturbação do Sossego. O evento contou com a participação de mais de 130 pessoas, entre autoridades – Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Consepro e outras -, proprietários de bares e restaurantes, jovens, representantes de comunidades e bairros, moradores e população em geral.

Após mais de duas horas de explanações, foram aprovadas duas sugestões para serem colocadas em implementação:

  1. Que essa Audiência Pública sirva de instrumento para reforçar a solicitação de mais efetivos para a Brigada Militar e Polícia Civil e que se reforcem ações conjuntas entre esses dois organismos e outras entidades como secretarias municipais, Conselho Tutelar e outras para desenvolverem atividades de conscientização através de abordagens, sem cunho ortensivo, em bares e ruas durante a noite.
  2. Que se desenvolvam campanhas educativas e de conscientização sobre as boas práticas de conviência entre as pessoas, para que o que uma fizer não atrapalhe a outra, especialmente com relação ao barulho e som alto.

O prefeito Maurício Soligo também se comprometeu a colocar mais fiscais para coibir os abusos de som alto em bares e em locais públicos.

Comentários estão fechados.