Dia do Desafio 2018 tem novidades nos confrontos saudáveis entre os municípios

Mudanças nas regras buscam troca de informações entre as cidades sobre projetos de esporte, lazer e ações locais, sorteio ocorre nesta segunda-feira

Com o objetivo de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, o Dia do Desafio busca incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. Neste ano, o evento tem algumas novidades como, por exemplo, o tempo de duração dos confrontos entre as cidades. Agora, as disputas saudáveis são de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios. O sorteio dos municípios que irão disputar o confronto saudável ocorrerá nesta segunda-feira (7/5), em São Paulo. O Dia do Desafio 2018 será no dia 30 de maio, onde as pessoas são convidadas a realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia.

Além disso, após o dia 30 de maio vai acontecer o “Desafio Cidade + Cidade”, que visa promover uma maior integração, cooperação e integração entre os municípios que participaram dos confrontos saudáveis. As duas cidades que competirem entre si, por meio de um cálculo feito pelo Sesc/SP, vão gerar um percentual de mobilização e farão parte de um ranking dentro da sua categoria. O objetivo é que com isto, ao longo do tempo, os municípios troquem ideias, sugestões, projetos, informações, incentivem uma a outra, para que no ano seguinte, juntas melhorem o seu desempenho neste ranking.

No Rio Grande do Sul, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc vai mobilizar as suas Unidades para a “Arrecadação de Caçados Esportivos”, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. Com propósito social, a campanha ocorrerá durante todo o mês de maio e se encerra no dia 30/05, com a doação dos pares a alguma instituição social da cidade.

Comentários estão fechados.