Deputado Paparico Bacchi vota favorável ao projeto que reduz taxas do Detran

Líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa ressalta que a proposta do governo do Estado beneficia os proprietários de veículos automotores

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O deputado Paparico Bacchi (PL) votou favorável ao Projeto de Lei nº 36 2021 que reduz o valor das taxas cobradas pelo Detran. Ao justificar o voto o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa ressaltou que a proposta do governo do Estado – aprovada por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (6) – beneficia os proprietários e reduz os valores aplicados na emissão dos documentos de registro e licenciamento de veículos automotores.

Em seu pronunciamento, Paparico Bacchi lembrou que o valor único da Taxa de Expedição do Documento de Licenciamento (CLRV), “representa economia no bolso do contribuinte”. Em 2021 a taxa sofreu uma redução de 29,56% e ficou definida em R$ 66,70. O valor para transferência de propriedade também terá redução significativa e isenção para motocicletas nos próximos dois anos.

Paparico Bacchi ressalta que a nova tarifa coloca o Rio Grande do Sul em posição de vanguarda diante de outras unidades da federação, inclusive Santa Catarina.

“É um grande projeto que oferece um ganho substancial a favor dos proprietários de veículos. Vamos continuar debatendo para que outras propostas que tenham objetivos semelhantes sejam aprovadas e ajudem o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Por Assessoria de Comunicação 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.