HC agradece doações recebidas para o enfrentamento da COVID-19

A solidariedade vem sendo uma das marcas registradas da sociedade de Erechim e região no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Ações e gestos que buscam levar efetiva ajuda ao próximo crescem diariamente, a partir de voluntários e entidades. Muitas iniciativas têm como destino as instituições de saúde do Alto Uruguai.

Em Erechim, o Hospital de Caridade, que estabeleceu protocolos e estrutura especial para o atendimento de pacientes com a COVID-19, torna público seu reconhecimento e gratidão por cada doação de materiais, equipamentos e valores.

Conforme o Comitê de Enfrentamento à COVID-19, a rede de apoio que tem se formado diante das necessidades é determinante para que o hospital esteja fortalecido em seu compromisso de salvar vidas, considerando, especialmente o aumento nos custo e despesas destinados ao atendimento.

A direção do HC também agradece o esforço coletivo de parceiros e da comunidade, o que certamente fará a diferença para pacientes e profissionais da saúde, que estão na linha de frente desta batalha. “Agradecemos a cada um daqueles que se somam e, também, àqueles que ainda irão se somar ao nosso trabalho. Nossa união é nossa fortaleza’, manifesta a diretoria.

Veja quais entidades/instituições já colaboraram com o hospital, a partir de doações:

– URI Erechim – 30 litros de álcool em gel;

– Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS/Campus Erechim – 20 litros de álcool 70% e 3,3 litros de álcool glicerinado;

– Fuzzinatto Empreendimentos Imobiliários – 150 máscaras PFF1;

– Extinseg Soluções em Segurança – 500 luvas nitrílicas; 500 luvas sem talco; 500 máscaras cirúrgicas e dois macacões;

– Egipol Extintores Ltda. – 239 máscaras PFF2;

– Carvalho Materiais de Construção – 50 máscaras PFF1;

– Unimed Erechim – 125 macacões;

– Hospital Santa Isabel de Gaurama – um ventilador mecânico usado;

– Peccin S/A – 50 macacões

– Cresol Erechim – R$ 10 mil em depósito bancário.

– Um grupo de representantes de empresas, entidades e de voluntários também doou 90 viseiras, a saber: Vinícius Backes Nascimento (Cercena); Gabriel Pansera (First Lean Automation); Felipe Michelin (N. Michelin); Gabriel Salini, Airton Bortoluzzi e José Antônio Sala (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS/Campus Erechim); Artur Beskow (URI); Gustavo Ceni (Menno Equip. para Escritório). Os particulares que participaram da ação foram: Jonas Madalozzo, Márcio Soares, Hendrewf Bezutti e Evaldo Nunes.

Por empréstimo, o Hospital São Roque, de Severiano de Almeida, forneceu um ventilador mecânico.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais