Aratiba pagará juros de empréstimos para empresas prejudicadas com o Covid-19

Projeto do executivo foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

O prefeito de Aratiba, Guilherme  Granzotto, através de projeto encaminhado à Câmara de Vereadores, obteve autorização para ajudar as empresas do município que estão sendo prejudicadas pelas medidas adotadas por causa da pandemia do Coronavírus.

As empresas que fizerem empréstimos dentro do programa do governo federal de financiamento a pequenas e médias empresas nos bancos autorizados, vão receber o ressarcimento dos juros que pagarão pelos empréstimos. O governo vai devolver os recursos a cada três meses, num limite de R$ 20 mil para cada CNPJ, tomando como base juros de 1,5% ao mês, mediante comprovação de quitação das parcelas.

“Tomamos medidas para proteger a população e isso trouxe consequências econômicas para as empresas, que não puderam operar normalmente. Acreditamos que é de obrigação do governo auxiliar estes empresários”, disse o prefeito Granzotto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais