Município entrega a Escola de Educação Infantil Copas Verdes à comunidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou à comunidade, na manhã desta sexta-feira, 6, a Escola Municipal de Educação Infantil Copas Verdes. Mais uma obra da administração Schmidt e Lando que vem responder aos anseios dos pais e estudantes.

Na oportunidade, além da presença da comunidade local, o prefeito Luiz Francisco Schmidt, o vice-prefeito Marcos Lando, a secretária de Educação Vanir Bombardelli, chefia de gabinete, o presidente do Poder Legislativo, Mário Rossi, secretários municipais, vereadores e demais autoridades civis, jurídicas, militares e religiosas.

Na abertura dos trabalhos foram pontuadas que as tratativas para a implementação de uma escola de Educação infantil no, Bairro Copas Verdes, transpõe o desejo de muitos.

Uma jornada que iniciou ainda no ano de 2012 com a Lei de número 5.249 de 11 de setembro que desafeta áreas verdes localizadas no Bairro Copas Verdes, visando a construção de uma escola de Educação Infantil.

Em 2013 a Prefeitura de Erechim assinou um termo de compromisso com o Governo Federal para a construção da escola, utilizando a metodologia inovadora.

No decorrer dos trâmites, ocorreu a paralisação da obra em 2015, em vista de problemas com a Empresa MVC, vencedora da licitação, ocasionando o rompimento do contrato.

As negociações são retomadas no ano de 2017, sendo alterado o projeto para a modalidade convencional, mais apropriada para a nossa região. Após muitas tratativas entre Prefeitura e FNDE, a obra foi iniciada de fato no ano passado e finalizada neste ano, sendo inaugurada no dia de hoje e entregue a comunidade local para o atendimento de 123 crianças dedes Berçário II ao Pré B, faixa etária entre um ano e cinco anos e onze meses.

Para tanto, a diretora Mirian Eugênia Meneguello Poletto e a vive-diretora e coordenadora, professora Lucimara Welke Sarginski, junto a sua equipe de trabalho, buscam um trabalho pedagógico em consonância com as exigências legais, cheio de afeto, de compromisso com a educação integral da criança e de respeito à infância.

Com um investimento de R$ 1.394.765,92, a obra conta com 662,98 metros quadrados, 24 ambientes e material didático e recreativo de acordo com a faixa etária para o desenvolvimento da ludicidade e estímulo das crianças.

Conta com cozinha, berçário, sala multifuncional com biblioteca, infraestrutura moderna e adequada ampla e arejada com boa iluminação, os melhores recursos didáticos-pedagógicos e profissionais qualificados, salas de aula com solário e parquinho. A escola funcionará nos turnos da manhã e tarde das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Depoimentos:

A diretora Mirian Eugênia Meneguello, destacou o desafio que recebeu para estar à frente dos trabalhos no novo educandário, uma escola tão sonhada pela comunidade que tem como mote de trabalho “interagir, criar e brincar, abra as suas asas que vamos voar”. “Uma escola que vem suprir a necessidade e vontade de pais que agora podem ter um local à altura para a educação de seus filhos. Uma grande obra que se conclui e é entregue à comunidade”.

Vanir Bombardelli, secretária de Educação, destacou em suas colocações que crê no amor, na tolerância e na gentileza. “Nos bons sentimentos. Alegria de estarmos juntos e entregarmos esta obra à nossa comunidade, que tem um grande valor social, de oportunizarmos momentos felizes as nossas crianças. Que permaneceu muitos anos inalterada e hoje é digna de nossa comunidade escolar, pois qualidade é o que oferecemos, uma conquista de todos nós. Uma escola ampla, moderna e acolhedora”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Rossi destacou a importância da obra para o município, em especial para as famílias que passam a ser beneficiadas a partir de agora. “Aqui os nossos filhos vêm aprender, pois a educação cabe a nós darmos em casa. Parabenizo a todos que lutaram para que a obra fosse finalizada, pois este é um ano que surge com novas expectativas e anseios. Um momento para parabenizar a atual e a antiga administração. Uma conquista de toda a comunidade de Erechim”.

Fechando os trabalhos, o prefeito Luiz Francisco Schmidt destacou que sem luta nada é conquistado, seja qual for a área ou o objetivo. “Este é um momento de continuar acreditando pelo que lutamos, de destacar todos os prefeitos que nos antecederam e que, cada um a seu modo, fizeram a sua parte para a construção de nosso município. De parabenizar a ex-presidente Dilma Rouself que deu o início do projeto para a construção destas escolas em todo o Brasil”.

Schmidt também pontuou a importância do Poder Legislativo e de todos os vereadores que compõem a atual legislatura. “Todos os vereadores são de um único partido, o de Erechim, pois quando conquistamos alguma coisa é muito importante reconhecer e, para tanto, vamos continuar a construir um mundo melhor para todos”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais