Erechim trabalha na prevenção do Coronavírus

Desde que foi criada a Comissão de Ações para o Coronavírus, no dia 5 de fevereiro deste ano, o município está atento com relação ao tema que tem colocado o mundo em alerta. A união entre as principais entidades de saúde do município tem como tema a prevenção em primeiro lugar.

Fazem parte da Comissão a Secretaria Municipal da Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Conselho Municipal da Saúde, 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hospital de Caridade, Centro Hospitalar Santa Mônica e Hospital Unimed.

A Comissão tem como objetivo normatizar as ações e o monitoramento e acompanhamento de todas as fontes de acesso aos serviços de saúde dos usuários suspeitos.

A intenção é do município estar preparado para atuar nos mais diversos serviços caso haja alguma suspeita. Importante seguir as normas de prevenção, que é a etiqueta respiratória que dita as regras, ou seja, ao tossir o espirrar, cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel e descarta-lo imediatamente no lixo, não usar as mãos para cobrir a boca, higienizar as mãos com frequência e, sempre que espirrar, usar água e sabonete ou álcool gel.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais