URI realiza formação de professores em São João da Urtiga

 A URI Erechim deu sequência à formação continuada de professores e funcionários das escolas da região, no dia 20 de fevereiro, desta vez com foco na identificação e nas possibilidades de superação da Síndrome de Burnout em profissionais da educação. A iniciativa foi conduzida pelo professor Idanir Ecco, em São João da Urtiga.

        Conforme o professor explica, existe uma realidade degradante no ofício docente, que culmina em problemas físicos e psíquicos, comprometendo todo o desempenho do profissional. “Os sintomas classificam-se em três grupos: somáticos/físicos; psicológicos; e comportamentais. Estudiosos da problemática em questão são unânimes ao afirmar que os sintomas supracitados não aparecem de forma repentina. Logo, esse padecimento docente é um processo gradativo e evolutivo, com consequências muito variadas, repercutindo na vida profissional e particular, na organização escolar e na relação para com os educandos. Por isso é importante discutir e manter a questão em foco”, destacou.

        A formação continuada de professores e funcionários está ancorada na missão da Universidade, que busca contribuir para o aperfeiçoamento dos educadores em diversas áreas, fortalecendo o comprometimento social da URI com a comunidade regional.

Comentários estão fechados.