Calouros da URI são recebidos pelo Diretório Central de Estudantes

Um momento de integração, brincadeiras e muita descontração entre calouros e veteranos. Assim foi a recepção feita pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da URI Erechim que promoveu, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, a Gincana da Acolhida para recepcionar os novos alunos. Eles participaram de provas, desafios e tarefas culturais para somar pontos às suas equipes, além de engajarem-se na arrecadação de alimentos, que serão distribuídos pelo Programa Mesa Brasil, do SESC para diversas entidades do município e do estado. Ao todo, os alunos arrecadaram 3.278kg de alimentos.

O grande campeão da edição de 2018 foi o curso de Odontologia, Em segundo, terceiro e quarto lugares ficaram os Cursos de Educação Física, Direito Noturno e Psicologia, respectivamente.

A atual gestão do DCE, através do seu presidente, Rafael Mello, destacou que “mais importante do que vencer é fazer os primeiros amigos dentro da Universidade através das atividades em grupo e das torcidas. A gincana foi totalmente modificada. A alteração tornou o engajamento nas atividades ainda mais determinante e, por muito pouco, não tivemos surpresas no topo da tabela. O próximo passo será organizar alguns eventos alternativos para quebrar um pouco a rotina dos alunos da instituição”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais