Adolescente que estava desaparecido é encontrado morto em Erechim

O adolescente, Alan Maciel, 15 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira, 01 de março, em Erechim, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, 07 de março, em meio a um matagal entre os bairros Boa Vista e Presidente Vargas.

O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e após o fato ser divulgado na imprensa, muitas informações sobre o suposto paradeiro do menino foram repassadas via telefone para a polícia. Todas foram checadas, porém nenhuma se confirmou. Policiais, amigos e familiares vinham realizando buscas em diferentes locais da cidade e nesta tarde o corpo do jovem foi localizado por um morador que auxiliava na procura.

As causas da morte só serão apontadas pela perícia, mas segundo informações, o corpo apresentava graves ferimentos no crânio, provavelmente ocasionados por pancadas com algum objeto contundente e também teria ocorrido uma tentativa de queimar o cadáver. Além disso, ainda não está descartado que a vítima tenha sido alvejada por tiros.

Pelo avançado estado de decomposição do corpo, a morte de Maciel teria acontecido ainda na data de seu desaparecimento. As pistas apontam que ele teria sido morto nas proximidades de onde foi encontrado e após levado para uma parte mais fechada da mata, onde o cadáver permaneceu oculto por árvores e taquaras.

A investigação do desaparecimento vinha sendo comandada pelo delegado titular da 1º Delegacia de Polícia, Rodrigo Dreyer. Como o caso evoluiu para homicídio, passa agora a ser investigado pela Defrec, sob o comando do delegado Gustavo Vilasbôas Ceccon. As duas equipes trabalharam juntas nesta quarta-feira e de acordo com Informações extraoficiais, já teriam um suspeito da autoria do crime.

Comentários estão fechados.