Município garante o Programa Feira na Escola em 2020

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O secretário da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar de Erechim Altemir Barp garantiu, na manhã desta sexta-feira, 7, a continuidade do Programa Feira na Escola, numa promoção da Pasta com o apoio do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA).

O Programa tem como público alvo os feirantes e alunos do Ensino Fundamental das escolas do município e busca desenvolver entre os alunos o conhecimento para incentivar hábitos de alimentação saudável, fomentar o desenvolvimento rural do município e aproximar o produtor rural com o consumidor final no intuito de ampliar a cadeia produtiva e o consumo de alimentos saudáveis.

Entre os objetivos específicos está o de conceituar a importância do consumo de alimento saudável e de qualidade, aproximar o produtor com o consumidor, proporcionar a comunidade escolar o acesso a alimentos mais saudáveis e compartilhar experiências entre produtores e a comunidade escolar.

Para Barp é com parcerias como esta que se proporciona uma educação alimentar saudável aos estudantes que aprendem, desde cedo, o hábito de consumir frutas e verduras, trocando alimentos industrializados na hora do lanche por alternativas que irão fazer toda a diferença em suas vidas.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais