Programa de Educação Ambiental reúne educadores em capacitação no RS e em SC

O Consórcio Machadinho e a ENGIE Brasil Energia promoveram na última quinta e sexta-feira em Barracão – RS e em Campos Novos – SC, a primeira ação do ano de 2018 referente ao PEA (Programa de Educação Ambiental da Usina Hidrelétrica Machadinho). Em Barracão o curso de capacitação de professores aconteceu na Câmara de Vereadores e em Campos Novos na Biblioteca Municipal. Cerca de 200 profissionais da área de educação estiveram envolvidos na palestra nos dois municípios. Ambas, tiveram como tema a Internalização de Questões Ambientais no Currículo Escolar e foram ministradas pelo Educador Ambiental Marcelo Limont.

O Programa de Educação Ambiental (PEA), foi instituído na Usina Hidrelétrica Machadinho desde o início da operação da mesma, e tem como objetivo proporcionar maior conhecimento na área ambiental aos moradores dos 11 Municípios lindeiros a UHMA através de ações específicas. Este evento em especial teve como objetivo promover troca de conhecimento e boas práticas entre os educadores, fornecendo assim informações que venham a contribuir para o desenvolvimento das atividades de Educação Ambiental.

Segundo o palestrante, Marcelo Limont a conversa realizada na quinta e sexta-feira é como se fosse o primeiro passo para o início do ano letivo. “Nossa intenção é aproximar as instituições na construção do currículo escolar, desta forma estaremos contribuindo no processo de ensino aprendizagem dos 11 municípios do entorno do lago”, destacou ele. Ainda conforme Marcelo a Usina é essencial neste processo de ligação entre os professores e a Educação Ambiental.

A superintendente do Ensino Fundamental na Secretaria Municipal de Educação de Campos Novos Zeide Delavy Gris participou do evento e fez questão de parabenizar os envolvidos. “Ficamos muito felizes com esta oportunidade, sabemos a importância do tema trabalhado, o que queremos é ver os frutos deste trabalho no decorrer do ano letivo”, finalizou.

Comentários estão fechados.