Programa de Educação Ambiental reúne educadores em capacitação no RS e em SC

O Consórcio Machadinho e a ENGIE Brasil Energia promoveram na última quinta e sexta-feira em Barracão – RS e em Campos Novos – SC, a primeira ação do ano de 2018 referente ao PEA (Programa de Educação Ambiental da Usina Hidrelétrica Machadinho). Em Barracão o curso de capacitação de professores aconteceu na Câmara de Vereadores e em Campos Novos na Biblioteca Municipal. Cerca de 200 profissionais da área de educação estiveram envolvidos na palestra nos dois municípios. Ambas, tiveram como tema a Internalização de Questões Ambientais no Currículo Escolar e foram ministradas pelo Educador Ambiental Marcelo Limont.

O Programa de Educação Ambiental (PEA), foi instituído na Usina Hidrelétrica Machadinho desde o início da operação da mesma, e tem como objetivo proporcionar maior conhecimento na área ambiental aos moradores dos 11 Municípios lindeiros a UHMA através de ações específicas. Este evento em especial teve como objetivo promover troca de conhecimento e boas práticas entre os educadores, fornecendo assim informações que venham a contribuir para o desenvolvimento das atividades de Educação Ambiental.

Segundo o palestrante, Marcelo Limont a conversa realizada na quinta e sexta-feira é como se fosse o primeiro passo para o início do ano letivo. “Nossa intenção é aproximar as instituições na construção do currículo escolar, desta forma estaremos contribuindo no processo de ensino aprendizagem dos 11 municípios do entorno do lago”, destacou ele. Ainda conforme Marcelo a Usina é essencial neste processo de ligação entre os professores e a Educação Ambiental.

A superintendente do Ensino Fundamental na Secretaria Municipal de Educação de Campos Novos Zeide Delavy Gris participou do evento e fez questão de parabenizar os envolvidos. “Ficamos muito felizes com esta oportunidade, sabemos a importância do tema trabalhado, o que queremos é ver os frutos deste trabalho no decorrer do ano letivo”, finalizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais