Schmidt presente em reunião com o presidente do Paraguai

O Prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt, juntamente com o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp e assessores, participaram de importante reunião na BS Bios em Passo Fundo nesta quinta-feira, 5.

O encontro reuniu o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez, Erasmo Batistella, presidente da BS Bios, ministros de Relações Exteriores, Planejamento e Economia, o Embaixador do Paraguai no Brasil e o prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo. Na pauta do encontro, a nova planta da BS Bios no país vizinho e a política de investimentos paraguaios em empresas brasileiras.

A cidade de Erechim pela sua importância e por estar classificada entre as melhores do Brasil e do Estado para novos investimentos, foi convidada e se fez representar com o prefeito Schmidt e o secretário Barp que fez parte da comitiva técnica de visita a BS Bios.

A comitiva do Paraguai ficou impressionada com o tamanho do mercado de biodiesel e a grandiosidade das indústrias brasileiras, com a sua qualidade e tecnologias empregadas.

Schmidt destacou a oportunidade como de grande importância para uma aproximação entre lideranças regionais e do Paraguai, não somente como troca de informações políticas e econômicas, mas como um momento de saber o que países vizinhos pensam na política econômica do Brasil e do Rio Grande do Sul.

Para o secretário Barp, a troca de experiência e conhecimento entre os dois países é de extrema importância, pois o Paraguai é, hoje, um bom lugar para investir. “Conhecimento não tira espaço, mas agrega inovação”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais