Arquivo Histórico encaminha processos civis e criminais para acervo na capital do Estado

Procurando proporcionar um maior espaço para receber materiais e documentação junto ao Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font, o secretário da Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso tomou a iniciativa para o encaminhamento correto de processos civis e criminais do Fórum, alguns com mais de 40 anos, que se encontravam junto ao mesmo há mais de dez anos.

Para tanto entrou em contato com o Arquivo Histórico da Corregedoria do Estado, para que o mesmo faça parte de seu patrimônio, o que deve acontecer em breve com o envio do farto material para a capital do Estado. Os processos de grande relevância histórica local já foram digitalizados e ficarão junto ao acervo local.

Para Leandro Basso a retirada do material proporciona um maior espaço para receber novos que são doados pela comunidade local, como de outros acervos que são de extrema importância para a pesquisa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais