Vestibular de Verão da URI inscreve até o dia primeiro de dezembro 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Vestibular de Verão da URI continua mobilizando estudantes que estão concluindo o Ensino Médio no Norte do Estado. São 23 cursos e 987 vagas para o câmpus de Erechim. Entre eles, está o Curso de Medicina. As inscrições, que se estendem até o dia primeiro de dezembro, podem ser realizadas pelo site uricer.edu.br/vestibular.

A grande novidade neste concurso é a inclusão de novos cursos dentro da “Graduação Ativa”, uma inovação no modelo acadêmico que tornou o currículo mais dinâmico, atrativo e prático, com disciplinas presenciais e online. Com isso, há uma maior qualificação na carga horária dos cursos, transformando as aulas em turno único e melhorando as condições de pagamento. Desta forma, o aluno terá interação com o mundo do trabalho, desenvolvimento de habilidades e competências.

A nova sistemática tem como pilares o empreendedorismo, metodologias ativas, solução de problemas reais, uso de tecnologias e interdisciplinaridade e extensão. Fazem parte da “Graduação Ativa” os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Medicina Veterinária, Pedagogia e Psicologia.

Além desses, estão sendo oferecidos, ainda, neste Vestibular de Verão, os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. Vale destacar que os cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia já estão sendo realizados no período noturno.

A prova será realizada no dia 06 de dezembro, das 13h às 18h, de forma presencial, através de uma redação. No entanto, os candidatos para o Curso de Medicina terão que responder também mais 80 questões.

Para facilitar a realização da graduação, a Universidade continuará com sua política de oferecer financiamento de até 50% nas mensalidades, através do CREDIURI, para que os alunos possam pagar sua faculdade em até o dobro do tempo. Para o Curso de Medicina, no entanto, esse financiamento será de até 20%.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais