Sicoob SC/RS promove live para conscientizar sobre Novembro Azul

Cada vez mais, o público masculino começa a adotar hábitos saudáveis e fazer visitas regulares ao médico

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Sicoob promove no dia 11 de novembro, às 19 horas, a live “Saúde Masculina: Vamos conversar?”, com a presença especial do médico e palestrante Dr. Jairo Bouer. O objetivo do encontro será a conscientização de homens e mulheres sobre o Novembro Azul – mês dedicado à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem e especialmente focada na prevenção ao câncer de próstata.

A transmissão será apresentada por Dangelo Dalla Rosa, Gerente Comercial do Sicoob Central SC/RS, e Marcel Bankow, Diretor Executivo da Corretora de Seguros, pelo Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=nrkttr3t9kM), aberta aos associados, funcionários, dirigentes e público em geral.

Jairo Bouer tem ampla experiência em psiquiatria, saúde e comportamento. Consolidou uma forma única de se comunicar com o público, abordando temas complexos e delicados de maneira objetiva e descontraída.

Sua jornada na comunicação conta com passagens por veículos como MTV, TV Cultura, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Revista Época, entre outros. Atualmente, é colaborador do programa Encontro com Fátima Bernardes, escreve para o blog Viva Bem-UOL, apresenta o programa Minuto ao Ponto no Canal Futura e tem inserções diárias em rádios de diversas cidades do país.

 

Saúde masculina

Em 17 de novembro é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, data que deu origem ao movimento Novembro Azul e teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina.

Diariamente, 42 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e, aproximadamente, 3 milhões vivem com a doença. É a segunda maior causa de morte por câncer em homens no Brasil.

Novembro Azul é uma campanha de alta relevância no combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce.  Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) apontou que 51% dos homens nunca consultaram um urologista.

O câncer de próstata é uma doença maligna e letal, que tem a prevalência em homens acima dos 50 anos. Sua estimativa é de 69 mil novos casos ao ano, ou seja, 7,8 novos casos a cada hora. A doença não tem prevenção, mas o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e cura. Na maioria dos casos iniciais, o paciente não tem sintomas e só a avaliação rotineira com o exame de PSA e o toque retal permitem estabelecer a suspeita e prosseguir na investigação. Caso seja constatada a doença, vários tratamentos podem ser aplicados dependendo do estágio em que a doença se encontre.

O câncer de próstata é curável em quase 100% dos casos, quando diagnosticado precocemente, com amplas chances de preservação das funções urinária e sexual.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações do Diário de Pernambuco; Instituto Lado a Lado pela Vida e Ministério da Saúde).

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais