Começa Jornada de Medicina da URI

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Terá início na noite desta sexta-feira, 06, a programação da 3ª Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da URI, que tem como temática “Entrelaçando Medicina e Arte”. O evento, que prossegue até o dia 20 de novembro, conta com a realização do Primeiro Interligas MED, Primeira Mostra Fotográfica Virtual Arte & Medicina e o Primeiro Salão Científico Online.
A novidade desta edição é a realização do 1º INTERLIGAS MED URI, como Pré-Jornada, que começa hoje à noite e que tem como finalidade promover atividades interdisciplinares e interprofissionais, de pesquisa, ensino e extensão entre as Ligas Acadêmicas da URI. O Curso conta com as Ligas Acadêmicas de Cirurgia Geral; Clínica Médica; Trauma, Urgência e Emergência; Medicina do Esporte e do Exercício; Neurologia, Neurocirurgia e Neurociências; Pediatria; Saúde da Família; e Saúde Mental e Psiquiatria.

O principal objetivo desta Jornada é enriquecer a formação e a atuação dos profissionais da saúde com base no debate do tema do evento que acontecerá por meio de apresentações referentes à História da Medicina e a Medicina Narrativa, estimulando a visão humanística e o desenvolvimento de habilidades como a observação, compreensão e empatia por meio da arte. A solenidade oficial de abertura será realizada no dia 18, tendo como palestrante a professora Maria Helena Itaqui Lopes que, por meio de um Webinar, fará a dissecção do quadro “A Lição de Anatomia do Dr. Tulp”, de REMBRANDT, transmitida pelo YouTube da URI Erechim.

Paralelamente, a 1ª Mostra Fotográfica Virtual, com o tema “Arte & Medicina”, objetiva estimular a criatividade e o desenvolvimento das habilidades de comunicação por imagens, além da capacidade de observação e compreensão e a expressão de sentimentos e visões na formação médica. As fotografias participantes da Mostra poderão ser visualizadas no site da URI, em exposição temporária e, de forma permanente, no Espaço Artístico e Cultural da FAMED (Faculdade de Medicina).
Por outro lado, o 1º Salão Científico Online adotou, neste ano, o formato de Comunicação Oral para a apresentação das produções científicas, as quais serão publicadas nos Anais da 3ª Jornada.
A Jornada de Medicina tem como público-alvo alunos, professores, preceptores, funcionários, profissionais da área da saúde e o público em geral.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais