Colégio Franciscano São José oferece o PES – Positivo English Solution, formando cidadãos bilíngues

Sabemos que a Língua Inglesa passou de diferencial a essencial no mundo de hoje. Buscando cada vez mais corresponder as demandas do universo global e às necessidades da comunidade escolar, o Colégio Franciscano São José, a partir de 2020, estará proporcionando aos estudantes o PES – Positivo English Solution. Um programa ousado e inovador que está presente em 147 escolas do país.

O material didático utilizado e internacionalmente produzido em parceria com a Cambridge University Press, promove atividades que trabalham com as quatro habilidades fundamentais para o aprendizado de língua adicional: speaking (fala), listening (compreensão auditiva), reading (leitura), writing (escrita). Além do material, o programa oferece assessoria especializada, de profissionais da sede de Curitiba, durante todo o processo e exames internacionais de proficiência de Cambridge Assessment English.

Esse programa visa formar estudantes bilíngues e será oportunizado no contraturno, aos estudantes/crianças do Pré II da Educação Infantil ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

Estudantes de Pré II e 1º Ano terão duas (2) horas aulas semanais, repletas de atividades lúdicas e brincadeiras, considerando as especificidades do universo infantil. Os estudantes do 2º ao 5º Ano terão três (3) horas semanais, trabalhando com a oralidade em conjunto com a iniciação à escrita e à leitura em inglês. Já aos estudantes do 6º ao 9º Ano será oferecido (4) horas semanais.  Para estes é realizado um teste diagnóstico para posterior formação de turmas. Os estudantes desse nível aprofundam o estudo do idioma para desenvolver as quatro habilidades essenciais da proficiência em inglês, já citadas acima.

Com o PES – Positivo English Solution, os estudantes interagem fácil e rapidamente com a Língua Inglesa, estudando em espaços adequados e equipados para esse fim, no próprio Colégio.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais