Emerson Schelski presta homenagens com nomes de ruas no Bairro Atlântico

Na última segunda-feira (5), durante a realização da 37ª sessão ordinária do ano na Câmara Municipal, os parlamentares aprovaram por unanimidade dois Projetos de Lei do vereador Emerson Schelski (PSDB) referentes à denominação de ruas no Bairro Atlântico. Foram definidos os nomes da travessa “B” da Rua Pedro José Santin como Rua Raul Antônio Bevilacqua – Pintor, e da travessa “B” da Rua Dr. João Caruso como Rua Ademir Rui Zago – Advogado. As famílias de ambos os homenageados prestigiaram a sessão.

Sobre os homenageados – Raul Antônio Bevilacqua nasceu em Erechim, em 8 de agosto de 1963. Pai de dois filhos, trabalhou em diversas empresas locais até se tornar autônomo, em 1984. Foi quando passou a ser conhecido como Bevilacqua, o Pintor, devido a excelência de seus trabalhos na área, sempre se dedicando intensamente à profissão. Raul faleceu em março de 2017, e deixou esposa, dois filhos e um neto. “Ele partiu deixando o legado de uma grande herança de honestidade, exemplo de pai que ensinou seus filhos a lutar sempre mesmo que a vida seja difícil”, ressaltou o vereador proponente.

Ademir Rui Zago nasceu em Severiano de Almeida, em 9 de setembro de 1946, e mudou-se para a Capital da Amizade aos 11 anos. Sempre dedicado aos estudos, concluiu dois cursos superiores – Administração de Empresas e Direito. Casado e pai de dois filhos, Ademir foi funcionário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Banco do Brasil, além de ter sido professor no Instituto Anglicano Barão do Rio Branco e trabalhado como advogado. Ele faleceu em abril de 2014. “Era um pai muito presente e sempre se esforçou para que nunca faltasse nada a seus filhos”, observou Schelski.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais