HC realiza procedimentos urológicos a Laser para retirada de cálculos renais

Cirurgia com equipamento a laser é minimamente invasiva e evita danos renais aos pacientes

79

O Hospital de Caridade de Erechim inova em mais um procedimento cirúrgico. A técnica chamada de “ureterorrenolitotripsia flexível a laser” vale-se de tecnologia de última geração e pulveriza cálculos renais por meio do laser e com o auxílio do ureteroscópio flexível — aparelho que utiliza os canais urinários naturais do paciente para acessar os rins, por método endoscópico.

Há mais de um ano esse procedimento vem sendo realizado no HC, sendo que, a partir de agora, será realizado com equipamento próprio, o Dornier Medilas H Solvo 30W. Esse método possibilita uma cirurgia minimamente invasiva, em que não são realizados cortes e provoca o mínimo de impacto sobre a rotina de quem o realiza; consequentemente, o paciente fica pouco tempo internado. Essa é considerada, atualmente, a maior inovação no tratamento cirúrgico dos cálculos urinários.

Quando acionado, o laser inicia a pulverização do cálculo sob o controle visual do cirurgião. A ureterorrenolitotripsia flexível a laser, que está entre as cirurgias mais modernas para retirada de “pedra no rim”, permite tratar múltiplos cálculos renais na mesma cirurgia. A grande vantagem da tecnologia a laser é a sua capacidade de fragmentar todos os tipos de cálculos.

Aliar a atualização em técnicas, que é a parte dos profissionais, com a inovação de tecnologias, oferecida pelo Hospital de Caridade, gera uma maior segurança para os pacientes.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.