Aplicativo de Ofertas com Beacons para Supermercados

A Beasy chega ao mercado com o objetivo de revolucionar as compras em supermercados, gerando um aumento de até 60 bilhões em vendas.

Pioneira no desenvolvimento de aplicativos com a tecnologia Beacons no Brasil, a Startup nascida em Erechim explora todos os recursos necessários para gerar a melhor experiência aos consumidores de supermercados através do aplicativo.

O Aplicativo 

A Beasy surgiu em 2016, quando os supermercados brasileiros sequer pensavam em utilizar a tecnologia Beacons. Para criar o aplicativo para supermercados, a equipe buscou inspiração de modelos americanos que já utilizam essa tecnologia de forma avançada, gerando resultados positivos e aumento elevado nas vendas.

Dentre as funcionalidades do aplicativo, o destaque é para a utilização da tecnologia Beacons e para o Sistema Big Data. Com a tecnologia Beacon aliada ao aplicativo o mercado pode monitorar e interagir com os consumidores dentro das suas lojas, entregando ofertas e mapeando os locais de maior fluxo. A partir delas também é possível enviar notificações diretamente na tela do celular do cliente com base na seção em que ele se encontra, estimulando a compra.

Aliando essas tecnologias ao Sistema Big Data é possível saber, em tempo real, o produto que o cliente está adquirindo e gerar ofertas cada vez mais relacionadas ao perfil e histórico de compras deste consumidor. Assim, as ofertas serão cada vez mais personalizadas.

Você pode ir além e também criar experiências cada vez mais pessoais oferecendo tratamento especial a clientes VIP’s, por exemplo, pois ao chegar na loja o gerente pode ser avisado pelo sistema.

O aplicativo conta ainda com recursos fundamentais aos supermercados como um encarte digital, que pode ser enviado a todos que possuem o aplicativo, deixando livre acesso a ele. Também estão presentes no aplicativo os recursos de lista de compras, programa de fidelidade, consulta de preços, informações gerais, notificações e integração com o sistema usado pelo mercado (ERP).

A Startup já se prepara para, em 2018, lançar uma atualização que irá disponibilizar o recurso delivery ao aplicativo. Desta forma, o cliente poderá fazer suas compras e recebê-las sem sair de casa.

O aplicativo é disponibilizado nos sistemas iOS e Android e é gratuito para os consumidores. A Startup Beasy possui diferentes planos de aquisição que se encaixam para pequenas, médias e grandes redes de supermercados.

Perspectiva de Mercado

O setor de supermercados faturou R$ 338,7bi em 2016. Levando em conta essa projeção estamos falando de aproximadamente R$ 60 bilhões de consumo através de delivery em supermercados até 2023. Levando isso em conta, a estimativa da empresa é que cerca de 1mil lojas de supermercados tenham essa tecnologia funcionando em 2018.

João Sanzovo Neto, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), afirma que “Entender o que os nossos clientes esperam de nossas lojas e saber como fidelizá-los são desafios cada vez maiores. É preciso olhar além, mudar a mentalidade, a forma de atuar, e se preparar para o novo consumidor que está chegando. Uma pessoa muito mais conectada e exigente, multicanal, que não se contentará com as mesmas lojas, com as mesmas estratégias de vendas e com as mesmas experiências”.

Por isso, Investir em tecnologia é a principal aposta dos supermercados para driblar a crise e faturar com essa nova tendência de consumo no comércio brasileiro: “Para os próximos anos esperamos uma procura crescente por tecnologias que auxiliem o supermercado atender essa nova demanda que surgiu nos últimos anos”, afirma Milton Resmini, Gerente de Projetos da Beasy.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais