Idosos, doentes, cuidadores e profissionais da saúde em destaque na novena de Fátima

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na sequência dos diversos aspectos da temática geral, “Com Maria, cuidar da vida e da saúde”, a novena de Fátima destaca o cuidado com os doentes, idosos, cuidadores e profissionais da saúde, nesta quarta-feira, 07 de outubro, dia de N. Sra. do Rosário, ainda dentro da Semana Nacional da Vida, que culmina quinta-feira com o Dia do Nascituro.

Pe. Alvise Follador e Pe. Gladir Giacomel, da Catedral São José, com equipe da Paróquia, são responsáveis pela missa das 06h30. Já a procissão e a missa das 20h, serão presididas pelo Pe. Cleocir Bonetti, Vigário Geral da Diocese, com equipe das Irmãs da Sagada Família de Maria.

Desta vez, a procissão motorizada partirá da igreja Santo Antonio do Bairro do Linho, da Paróquia N. Sra. Aparecida, Bairro Bela Vista, seguindo pela Rua Carlos Demoliner, Rua Sergipe até a Av. Sete de Setembro e Esplanada do Santuário.

Ressalta-se que a participação nas celebrações no Santuário é restrita a 30% de sua capacidade, em torno de 100 pessoas, obrigatoriamente com máscara, uso do álcool em gel e distanciamento. Não pode passar disso para não infringir os protocolos sanitários, que a Igreja recomenda com insistência, como vem fazendo desde o início da pandemia.

————————–.

            Coleta de alimentos não perecíveis

No tríduo final da novena, de quinta-feira a sábado, haverá uma coleta de alimentos não perecíveis a serem repassados à Cáritas Diocesana e a outras entidades de promoção humana para atender a necessitados. Será um gesto solidário que concretiza a temática da novena, cuidar da vida e da saúde. Os que puderem fazer sua doação podem levá-la ao Santuário desde as 06 até o final da missa da noite

———————————–.

            Trajeto da procissão nos outros dias

– dia 08, quinta-feira, da igreja N. Sra. Aparecida, Bairro Progresso, Rua Geraldo Rufino Pinheiro, até o Colégio Dom Pedro, Rua das Rosas, Av. Sete de Setembro até a Esplanada do Santuário. Desta forma, a imagem passará pelo Lar dos Idosos, Hospital da UNIMED, URI e outras instituições.

– dia 09, sexta-feira, da igreja N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas, seguindo pelas Avenidas. José Oscar Salazar, Germano Hoffmann, Maurício Cardoso, Sete de Setembro até a Esplanada do Santuário;

– dia 10, sábado, da Capela das Irmãs da Sagrada Família de Maria, Rua Polônia até as Avenidas Maurício Cardoso e Sete de Setembro e Esplanada do Santuário;

– dia 11, dia da Romaria, às 09h, da Catedral São José, Av. Sete de Setembro até o Santuário.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.