Falta de escrituras paralisam obras de escola

Na última semana entrevistamos na Rádio Cultura a secretária de Educação, Vanir Bernardi Bombardelli, que trouxe uma informação que parece inacreditável sobre as obras na Escola Caras Pintadas, que estão paradas desde o início da atual administração. “As obras estão paralisadas porque quando nós fomos fazer o projeto da segunda etapa da nova escola, nos demos por conta que não havia escritura.

O terreno pertence ao estado, que no passado foi repassado para os Vincentinos através de uma concessão. Na época em que foi construída a escola velha, a mais de 20 anos, isso podia, mas hoje não é mais permitido. Nós já estamos fazendo o levantamento topográfico para depois encaminhar as escrituras. Já estamos negociando com o estado para viabilizar quanto antes essa cedência ou fazer uma permuta com outra área do município para retomarmos as obras”, destaca a secretária Vanir.

Novela das escolas infantis segue no próximo ano

Quando questionada sobre a novela das duas escolas infantis, que estão com as obras paralisadas a mais de dois anos por causa do abandono por parte da construtora, Vanir destacou: “Já conseguimos resolver a parte burocrática junto ao Ministério da Educação, já temos a edital da escola do bairro Copas Verde pronto para ser publicado. Com relação à escola do bairro Maria Clara, estamos concluindo o projeto para que até o início do próximo ano possamos fazer a licitação”.

Mas ela não quis fixar data para o término das obras. “Não gosto de fixar data para término de obras, acredito que a primeira pode ficar pronta no meio de 2019 e a segunda até o final do ano, se nada acontecer”. Pelo relato da secretária Vanir, o final da novela das duas escolas infantis ficará para o final de 2019 e início de 2020.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais