Novena celebra mensagem de esperança das aparições de Fátima

Os Bispos de Portugal, em carta pastoral por ocasião do centenário das aparições de Fátima diz que a Virgem Maria garante a inabalável esperança do triunfo do amor sobre os dramas da história.

O último dia da novena da romaria, neste sábado, conclusão da Semana Nacional da Vida, convida os devotos de Nossa Senhora a celebrar mensagem de esperança das aparições de Fátima.

Pe. Cezar Menegat, Paróquia N. Sra. Aparecida, Bela Vista, Erechim, presidirá o terço e a missa das 14h, com equipe da Paróquia. Dom José presidirá a procissão luminosa e a missa das 20h, com equipe da Catedral e da própria Romaria.

Programa de sábado e da Romaria de Fátima

Sábado:

–  romaria da criança, com procissão da Praça Jaime Lago ao Santuário, às 09h, seguida de missa. Sugere-se levar o terço para a oração e brinquedo, bolacha ou doce para doar.

– das 14h às 21h30, confissões, no Santuário; às 14h, terço e missa no Santuário; às 17h45, terço na Catedral e às 18h, no monumento; às 19h30, oração, reflexões, vídeos para as crianças com menos de 09 anos no seu espaço na sala atrás do Santuário; às 20h, procissão luminosa da Catedral ao Santuário, com missa na esplanada. Para a procissão luminosa, levar vela ou adquiri-la da Obra Santa Marta que disponibilizará nas imediações da Catedral.

Domingo, dia da Romaria:

– 05h30, 06h, 07h, 08h, 12h30, 16h 19h, missas no Santuário; 09h, procissão da Catedral ao Santuário, com missa na esplanada; 14h00, terço meditado; 14h45, bênção da saúde com o Santíssimo Sacramento e bênção de objetos religiosos. Na Catedral, missa às 08h e às 18h.

Para eventuais problemas de saúde, há profissionais do Hospital de Caridade acompanhando a procissão e atendendo em posto em frente ao Seminário.

Na tenda de objetos religiosos, muitas lembranças. Na parte social, alimentos diversos e ficha de churrasco à disposição: lanches, assados de leitão e de frango, mondongo, cucas, pães, bolachas, pastéis, cachorro-quente e refrigerantes.

Alerta-se aos romeiros para o cuidado com batedores de bolsas e carteiras, bem como em relação ao comércio de ambulantes, que não é em benefício do Seminário.

Lembra-se que a Romaria está sendo sem álcool e sem jogos.

Sugere-se a todos prevenirem-se com guarda-chuva ou guarda-sol e cadeira portátil para sentar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais