Recital de música encanta o público em Três Arroios

A Casa de Cultura de Três Arroios foi o palco de apresentações dos grupos de música do município. O recital ocorreu na noite de terça-feira, 04 de setembro, em comemoração a semana da Pátria e encantou por aproximadamente duas horas o público presente. A abertura teve o pronunciamento do vice-prefeito, Luiz Pertuzzatti.

            A coordenação musical é do professor Diego Savegnago. Cada grupo musical apresentou um tema. A Banda Municipal tocou as músicas dos desfiles cívicos. O Grupo os Cinquentões executou melodias instrumentais, a maioria de caráter germânico. Já o grupo de Canto Infantil da oficina de música do CRAS teve como tema a Família. O grupo de Violão infantil destacou as músicas infantis. O grupo de Flauta infantil e orquestra de Flauta do CRAS apresentaram canções dos Beatles. O Coral Italiano, Associação Italiana Lá Veritá apresentou músicas italianas e o Coral Municipal cantou músicas voltadas ao tradicionalismo.

Segundo o educador musical Diego Augusto Savegnago, responsável pelos grupos musicais do município, muito se evoluiu nestes últimos anos em relação a música em Três Arroios. “Temos grupos reconhecidos em vários outros municípios da região. Temos grupos que já receberam premiações a nível de estado. Percebo que o futuro musical do nosso município está garantido, estamos sempre preocupados e engajados em além do ensino da  música em si, se utilizar dela como ferramenta para trabalhar principalmente a saúde mental dos integrantes e de toda a comunidade,  e  utilizar  a música como ferramenta para mudarmos as pessoas, torna-las serem mais conscientes e humanos para que através da música possamos mudar as pessoas para que essas sim possam mudar o mundo” afirmou o professor musical Diego.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais