VII Fórum Norte Gaúcho da Soja será realizado neste mês de forma online

Evento será de 26 a 28 de agosto

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), em que todos os eventos com público foram suspensos ou cancelados, o VII Fórum Norte Gaúcho da Soja irá acontecer de forma online, por meio do Canal no YouTube do Fórum Norte Gaúcho, nos dias 26, 27 e 28 de agosto. Os organizadores optaram por realizar o evento dessa forma, levando em consideração a sua relevância para os produtores da região, que precisam estar informados e buscando cada vez mais produtividade e rentabilidade. Eles também avaliaram como excelentes as visualizações do VI Fórum Gaúcho do Trigo e VII Fórum Norte Gaúcho do Milho também realizados online, com as palestras disponibilizadas gratuitamente no canal do YouTube, no dia 26 de maio, quando o total de visualizações chegou a 6.395 visualizações até essa data, com cerca de 600 inscritos no canal.

Os Fóruns Norte Gaúcho têm como público alvo produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, professores e acadêmicos de toda a Região do Alto Uruguai e Norte do Estado do Rio Grande do Sul, tendo como objetivo trazer informações estratégicas e técnicas para o setor agrícola, em âmbito local e regional.

As palestras foram definidas na última reunião realizada nesta terça-feira, dia 4 de agosto pela Comissão Organizadora do Fórum Norte Gaúcho. Entre os temas que serão abordados nesta edição estão clima, mercado e viabilidade econômica da soja, manejo do solo, perspectivas para a próxima safra, doenças da cultura e manejo da soja.

Participaram do encontro, respeitando todas as normas de segurança e distanciamento social, o presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva, o prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Ceron, o secretário da agricultura de Ipiranga do Sul, Gilberto Toazza, o representante da Associação dos Engenheiros Agrônomos, Marlon Casanova, o gerente adjunto da Emater, Marcos Antonio Gobbo, o coordenador do curso de Agronomia da Unideau, Rodolfo Meirelles, e demais integrantes.

O Fórum Norte Gaúcho é realizado por meio de uma parceria com as seguintes organizações: Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Prefeitura de Ipiranga do Sul, Emater/RS Ascar, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Centro Universitário Ideau – Unideau.

PROGRAMAÇÃO

Dia 26 de Agosto

Palestrante: Estael Sias

Palestra: “Lã Nina e o s Impactos mo Clima 2020/2021”

Palestrante: Dejalma Zimmer

Palestra: “Suas Escolhas e Decisões Enchem Mais o Graneleiro do que os Insumos que Utiliza”

Dia 27 de Agosto

Palestrante: Maurício de Bortoli

Palestra:“Manejo Sustentável para Altos Rendimentos na Cultura da Soja”

Palestrante: Carlos Alberto Forcelini

Palestra: “Controle de Doenças em Soja: Resultados de 2020 e Preparação para 2021”

Palestrante: Antonio da Luz

Palestra: “Analise e Perspectivas do Mercado da Soja”

Dia 28 de Agosto

Palestrante: César de Castro

Palestra: “Manejo da Adubação da Soja com Ênfase no Equilíbrio Nutricional”

Para ter acesso ao conteúdo das palestras basta entrar no link: https://bit.ly/youtubeforumnortegaucho e inscrever-se no Canal. Lembramos para marcarem também o sininho para ser avisado assim que publicarmos os vídeos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.