Romaria de Fátima terá procissão motorizada e transmissão online

Diferente de outros anos quando todos se reuniam para celebrar as comemorações alusivas à Nossa Senhora de Fátima, este ano devido a pandemia, a organização e realização será um pouco diferente. Nem por isso, vai tirar o brilho da tradicional Romaria de Fátima que sempre cativa devotos e simpatizantes.

Durante entrevista realizada na Rádio Cultura nesta quinta-feira (6), o padre Valter Girelli, relatou os preparativos para a romaria, respeitando o distanciamento social e seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

Foto: Carla Emanuele

“Não vamos transferir a romaria, só se acontecer algo extraordinário. Decidimos que será no formato online, com duas missas, no início da manhã e à noite, com número reduzido de pessoas. O santuário ficará aberto para confissões, respeitando todos os protocolos. Já a procissão será motorizada, assim como muitas regiões tem realizado”, assegurou Girelli.

Conforme o padre, para não perder a mística da procissão a mesma partirá de sete paroquias da cidade, com o tema: “Com Maria cuidar da vida e da saúde”.

“Estamos preparando os roteiros que posteriormente serão divulgados. Os munícipes poderão aguardar em frente à sua residência, receber uma benção ou participar da procissão com o seu veículo até o santuário. Um dos objetivos é passar em frente as casas de saúde, pois o lema já nos remete a esse momento”, finalizou.

Por Carla Emanuele 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais