Amauc tem taxa de recuperados acima da média estadual e nacional

Itá é o município com maior taxa de recuperação, enquanto que Piratuba tem a menor

O Alto Uruguai Catarinense possui uma taxa de recuperação de 93%, aponta um levantamento realizado pela reportagem da emissora com base nos boletins epidemiológicos divulgados pela entidade. Isto é, no total, os 14 municípios da Amauc, possuem 2.986 pacientes recuperados de um total de 3.211 já contaminados pelo novo coronavírus.

O levantamento foi realizado com base nos dados divulgados até a noite da última terça-feira, dia 04. Essa taxa de recuperação do Alto Uruguai está acima das médias de Santa Catarina e do Brasil. No Estado, 80,5% dos pacientes contaminados haviam se recuperado até a última terça-feira. Já no país, a taxa era ainda menor, 70,5% dos infectados haviam vencido a doença também até terça.

Ainda conforme o levantamento, a Amauc possui uma taxa de doentes ativos, ou seja, pacientes ainda em tratamento contra a doença, de cerca de 6,5%. Já a taxa de morte nos 14 municípios é de aproximadamente 0,5%. No Estado, a mortalidade está em 1,34%, enquanto que no Brasil, é de 3,4%.

Na análise por município, o levantamento apontou que nove cidades da Amauc possuem taxa de recuperados acima de 90%, enquanto que as outras cinco têm taxa na casa dos 80% (veja mais abaixo). A recuperação em Concórdia gira em torno dos 93%. A cidade com maior taxa de recuperados é Itá, com 99%. Já Piratuba possui 80% de pacientes recuperados.

Na comparação com o mesmo levantamento realizado em junho, destaca-se que essa taxa de recuperação na Amauc caiu. Na época, ela era de 99%. Em junho, algumas cidades da região também possuíam 100% de pacientes já recuperados. Mas o número de testes aumentou em entre junho e julho, fazendo crescer os positivados.

Julho, inclusive, é o segundo mês com mais casos registrados na Amauc, com 999 pacientes. Maio é o mês campeão até agora, com 1.183 registros. Junho teve 630, enquanto que abril, o primeiro mês da pandemia na região, registrou 210 infectados.

Fonte: 96fm

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais