Mutirão de limpeza reforça cuidados contra a dengue em Charrua

Voluntários e representantes da secretaria da Saúde e Assistência Social de Charrua realizaram, na tarde de sexta-feira (03), um mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti. A proposta é de sensibilizar os moradores para que retirem de suas casas os objetos inservíveis que possam acumular água.

Em grupo, eles percorreram a Cidade Alta e Cidade Baixa recolhendo materiais, nas ruas e terrenos baldios, que possam servir de criadouros para o mosquito, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A secretária da Saúde e Assistência Social, Nilva Rebelatto, que também acompanhou o ato, agradeceu a participação dos voluntários e pediu, novamente, a colaboração da comunidade no combate ao mosquito, mesmo durante o inverno. “A única forma de acabar com o mosquito é eliminar a água parada e cada um deve fazer a sua parte”.

A Prefeitura de Charrua já realizou diversas ações de combate ao Aedes Agypti. Mutirões de limpeza de entulhos com as escolas e atividades educativas em sala de aula foram alguns dos trabalhos já realizados pela Vigilância Ambiental do município.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais