4º Agosto Cultural Sesc leva teatro a escolas de Erechim

Evento iniciou no dia 1º e segue até 31 de agosto, com mais de 25 atividades culturais no município

O 4º Agosto Cultural Sesc iniciou no dia 1º e segue até 31 de agosto, em Erechim. A programação intensa prevê mais de 25 atrações entre peças de teatro, apresentações musicais, eventos literários e outras ações. Grande parte das opções é gratuita e o restante possui valor acessível, com desconto para quem tiver o Cartão Sesc/Senac. As escolas da rede pública de ensino também se tornaram roteiro do evento, recebendo sessões de cinema seguidas de debates com alunos. A atividade ocorre nesta terça-feira (07/08), com exibição do filme “Lipe, Vovô e o Monstro”, para turmas do 1º ao 6º ano e “Parque Pesadelo”, para estudantes do 7º ao 9º ano.

Na quarta-feira (8), o Centro Cultural 25 de Julho, recebe o IV Encontro de Talentos Culturais. A atividade inicia às 14h, com entrada gratuita, e reúne apresentações de artistas oriundos das Instituições Assistenciais atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc. Seguindo o cronograma da semana, na sexta-feira (10/08), às 10h, acontece a palestra “Indústria Cultural e influência na escolha musical do adolescente”, no Anfiteatro do Sesc (Rua Portugal, 490). O encontro será ministrado por Rodrigo Garcez, que é mestre em educação pela UFFS professor de música na Escola Belas Artes Osvaldo Engel. A ação tem entrada gratuita, mediante agendamento prévio pelo telefone (54) 3522-1309.

Junto à programação do 4º Agosto Cultural Sesc acontece, durante os dias 27 e 31 de agosto, o Festival de Teatro de Erechim, no Centro Cultural 25 de Julho. A ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Erechim, conta com o apoio do Sesc local e traz diversas apresentações de artistas do âmbito regional. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim. Confira a programação completa abaixo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais