Live discute ações da fisioterapia com profissional que atua nos Estados Unidos

O Curso de Fisioterapia da URI realizou na quarta-feira, 1º de julho, uma Live com o Fisioterapeuta Francisco Carlos Nunes da Silva, especialista em Fisioterapia cardiorrespiratória, que atua no Centro Médico Langone da New York University. Francisco é gaúcho de São Borja, formado pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e morador de Nova Iorque há 26 anos. A moderadora foi a professora Márcia Bairros de Castro.

O bate-papo foi desenvolvido a partir da trajetória de um gaúcho nos Estados Unidos e o enfrentamento ao Covid19. Francisco, que é doutor em Fisioterapia, falou sobre as condições de trabalho e legislação para fisioterapeutas brasileiros, trâmites e atuação profissional. Falou também sobre as diferenças entre a fisioterapia respiratória no Brasil e nos Estados Unidos. O momento foi de importância para a continuidade da proposta das ações de internacionalização do curso. Participaram docentes e discentes da URI, profissionais da região e também docentes e profissionais da UFSM, que colaboraram com a discussão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais