Live discute ações da fisioterapia com profissional que atua nos Estados Unidos

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Curso de Fisioterapia da URI realizou na quarta-feira, 1º de julho, uma Live com o Fisioterapeuta Francisco Carlos Nunes da Silva, especialista em Fisioterapia cardiorrespiratória, que atua no Centro Médico Langone da New York University. Francisco é gaúcho de São Borja, formado pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e morador de Nova Iorque há 26 anos. A moderadora foi a professora Márcia Bairros de Castro.

O bate-papo foi desenvolvido a partir da trajetória de um gaúcho nos Estados Unidos e o enfrentamento ao Covid19. Francisco, que é doutor em Fisioterapia, falou sobre as condições de trabalho e legislação para fisioterapeutas brasileiros, trâmites e atuação profissional. Falou também sobre as diferenças entre a fisioterapia respiratória no Brasil e nos Estados Unidos. O momento foi de importância para a continuidade da proposta das ações de internacionalização do curso. Participaram docentes e discentes da URI, profissionais da região e também docentes e profissionais da UFSM, que colaboraram com a discussão.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais