Frinape, rally, acampamento farroupilha e romarias deverão ser cancelados

Ainda não foi divulgado de forma oficial, mas os grandes eventos que estavam programados para este segundo semestre em Erechim, deverão ser cancelados em função da pandemia.

Em breve será anunciado o cancelamento da Frinape. As feiras setoriais, “direto das indústrias e direto das lojas já foram suspensas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp.

A realização do acampamento farroupilha, “com o passar dos dias vem se mostrando inviável da forma que acontecia. O mesmo ocorre com a feira do livro, planejávamos a realização de 6 a 11 de outubro, porém é provável que a data seja revista”, destacou o secretário da Cultura, Alan Festugatto.

Festugatto também enalteceu: “Ambos os eventos são extremamente importantes dentro do calendário do nosso município. A era digital está cada vez mais presente em nossas vidas, sendo esta, uma alternativa para mantermos a Cultura e o tradicionalismo gaúcho neste ano. É hora de estarmos unidos e de desafiarmos a nossa capacidade de nos reinventarmos, para isso, o município dispõe da incubadora tecnológica que poderá nos auxiliar com ideias e caminhos, buscando alternativas condizentes com a situação socioeconômica que vivemos”.

Já as romarias da Santa Cruz e Nossa Senhora de Fátima, a decisão do cancelamento ou adiamento deve acontecer depois da chegada do novo bispo. Em Marcelino Ramos, a romaria de Nossa Senhora da Salete deverá ser transferida para dezembro ou cancelada.

O Rally, inicialmente foi adiado para 24 a 27 de setembro, mas deverá ser suspenso pela incerteza da pandemia.

A abertura do Natal ainda é uma dúvida, já que que a abertura está programada para 15 de novembro. “Estamos elaborando juntamente com a secretaria da Cultura um projeto. Se licitarmos os shows, haverá uma cláusula que em caso cancelamento ninguém saia perdendo. As luzes e enfeites deverão ser colocados normalmente”, explicou o secretário Barp.

Por Egidio Lazzarotto 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais