Projeto Maratona Fotográfica de Três Arroios é vencedor na categoria Cultura

Prêmio Boas Práticas da FAMURS valoriza iniciativas inovadoras nos municípios

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O município de Três Arroios foi vencedor na categoria Cultura com o Projeto Maratona Fotográfica – “Registros Além da Memória – Resgatando o Centenário da Nossa História”, do 2º Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).

A premiação aconteceu na quinta-feira, 05, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul.

O prêmio de 1º lugar foi recebido pelo prefeito Lirio Zarichta e a responsável pelo projeto, Nadia Varotto. Os primeiros colocados de cada categoria receberam um troféu.

Ao todo, 191 projetos, de 129 prefeituras, disputaram o primeiro lugar em nove categorias. São elas: Agricultura, Assistência Social, Comunicação Social, Cultura, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Saúde e Trânsito. Foram finalistas 27 projetos de municípios do Estado.

O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. Para a avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. Os projetos finalistas por área receberam troféu, placa de homenagem e certificados, conferindo o título de 1º, 2º e 3º lugares.

Projeto Maratona Fotográfica

No ano de 2017, Três Arroios comemorou 100 anos de colonização, e a proposta da Maratona Fotográfica foi resgatar imagens que ficam guardadas em álbuns antigos de nossos avós e parentes na perspectiva de uma releitura histórica do nosso espaço e da nossa gente através desses registros, relata a responsável pelo projeto, Nadia Varotto.

O projeto contou com o apoio de diversos patrocinadores e apoiadores, recebeu mais de 120 fotos e muitas foram premiadas, e divulgadas em exposições no município e hoje compõem o acervo histórico na Casa de Cultura.

O reconhecimento é uma motivação para desenvolvermos mais iniciativas inovadoras que envolvam a comunidade. Pequenas ações que revertam em grandes resultados para todos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais