Município tem novas rotatórias no trânsito

Com o objetivo de garantir a segurança nas vias públicas e revitalizar cruzamentos conflitantes no Município, a Diretoria de Trânsito de Erechim apresenta alguns modelos de rotatórias que já estão sendo implantados em toda a cidade e orienta os condutores como se portar nestas.

Conforme o Artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, inciso III, o motorista que já estiver circulando por uma rotatória tem a preferência de passagem. Para ser considerada rotatória, a mesma deve ser precedida de sinalização de placa R-2 (triângulo invertido). Nas ruas da cidade também vem sendo implantada a rótula de legenda no chão como sinalização complementar.

Luiz Paulo Weschenfelder, Diretor de Trânsito, observa ainda que “gradativamente os gelos baianos serão substituídos por calotas e tachões de sinalização”. Todas medidas que abrangem antigas rótulas e contemplam novas, visam a revitalização e cumprem tecnicamente o Manual Brasileiro de Sinalização Viária.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais