Eco ação Gaurama e o Dia Mundial do Meio Ambiente

Para garantir um futuro saudável, a destinação do lixo deve ser correta

Neste dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, as reflexões sobre a contribuição de cada um e cada uma em prol de uma cidade limpa, saudável e com qualidade de vida, ficam mais evidentes.

Desde 2015 o Governo Municipal de Gaurama em uma parceria com o Lions Clube do município lançou o projeto “ECO AÇÃO GAURAMA”, e desde então, ações que visam o reaproveitamento e a destinação correta de resíduos são contínuas no município.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) recebe os remédios. Em datas específicas e divulgadas com antecedência, há o recolhimento de lixo eletrônico. Alguns estabelecimentos comerciais, educacionais e públicos identificados, possuem recipientes apropriados para a coleta de óleo de cozinha e pilhas, onde um dos pontos se encontra no prédio da prefeitura.

Muitas ações também são feitas visando a conscientização e importância da separação do lixo seco e orgânico. Cada vez mais, essa atitude é notada na prática grande parte da população gauramense.

Para garantir o futuro, o presente precisa ser preservado e o meio ambiente recebe a atenção constante do governo municipal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais