Alunos de Ciências Contábeis da URI visitam empresa Cavaletti

         Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da URI (turma 2016), realizaram, na noite do dia 23 de maio, uma visita técnica a empresa Cavaletti, no Distrito Industrial de Erechim. A iniciativa fez parte da disciplina de Contabilidade Gerencial, ministrada pelo professor Idionir Scalabrin, que acompanhou a visita. Os alunos foram recepcionados pelo Supervisor de Estofados, Evandro Serraglio, e pelo Técnico de Segurança, Wellington dos Anjos, que apresentaram a empresa e seus principais produtos ao longo dos 45 anos da indústria.

        O grupo passou por várias áreas, desde a recepção e entrada das matérias primas, os primeiros processos produtivos até a montagem do produto final e a expedição dos produtos. Durante a visita, os alunos puderam interagir com os responsáveis pela apresentação, tirando dúvidas e relacionar os temas abordados nas disciplinas do curso.

        Uma das teorias estudadas durante o semestre, em Contabilidade Gerencial, é a TOC – Teoria das Restrições, a qual os alunos puderam ver de perto como ocorre a aplicação da teoria durante o processo fabril. Como a visita ocorreu no turno da noite, os alunos constataram que somente as atividades com máquinas e processos gargalos têm seu turno ampliado. Com isso, os alunos puderam perceber que realmente há uma relação entre os conteúdos apresentados em sala de aula e a forma de gestão das empresas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais