Rafael Ayub solicita ao Executivo o pagamento do vale-alimentação de professores municipais

Uma das primeiras áreas impactadas pela pandemia do novo coronavírus, a educação ainda não tem data certa para retomada. Diante de um cenário imprevisível e de apreensão, o vereador Rafael Ayub (MDB) solicitou, por meio de pedido de providências na sessão ordinária da última segunda-feira (4), que o Poder Executivo regularize o pagamento do vale-alimentação dos professores municipais, a fim de não prejudicá-los por uma situação que foge ao controle de todos.

“Entendemos que, conforme lei municipal existente [6.696/2020], os professores municipais se encaixariam no sobreaviso, uma vez que podem ser chamados a qualquer momento”, explica Ayub, enfatizando que os profissionais, embora estejam em suas casas por força maior da pandemia, encontram-se à disposição do governo. Após leitura no plenário da Casa Legislativa, o pedido foi encaminhado ao setor competente do Poder Executivo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais