Confirmado os dois primeiros casos de Coronavírus em Estação

A Secretaria da Saúde do Município, juntamente com o Comitê Municipal de Epidemiológico, confirmou os 2 primeiros casos de Coronavírus em nossa cidade.

Trata-se de um homem de 47 anos e uma mulher de 30 anos, ambos trabalham em uma empresa de Tapejara, eles estão bem com sintomas leves, sem necessidade de hospitalização. Encontram-se em isolamento domiciliar juntamente com seus familiares.

O teste rápido utilizado para confirmação foi devido essas pessoas serem sintomáticos e terem contato com casos confirmados na região.

O teste que esta sendo utilizado para confirmação é realizado do 10º até 13º dia após apresentação dos primeiros sintomas da Covid-19, conforme normas do Ministério da Saúde, existem mais pessoas suspeitas que estão em quarentena aguardando o período mínimo para testagem.

Salientamos que os pacientes que foram notificados e estão em quarentena permaneçam em isolamento, sob risco de responder processo civil criminal.

Mais uma vez pedimos que cada um faça a sua parte, use máscara o importante é que consigamos evitar a disseminação desse vírus. Medidas de isolamento, da etiqueta respiratória e hábitos de higiene, são para preservar não só as suas mas como também às das outras pessoas ao seu redor.

Cidadãos respeitem a quarentena, permaneçam em isolamento! É por você, é por todos! Fique em casa!

Fonte: Prefeitura de Estação 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais