Município dá andamento à Campanha Nacional de Vacinação

Desde o dia 10 de abril, o Município está realizando, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação contra a gripe. E este último sábado (4) marcou o Dia D de Mobilização Nacional no combate a influenza, momento em que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS`s) de Erechim ficaram de portas abertas durante o dia todo para aplicar as vacinas aos grupos prioritários.

Com o objetivo de checar o andamento dos trabalhos e reforçar a importância da imunização, o Prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt visitou, pela manhã, todas as UBS`s, acompanhado de seu Chefe de Gabinete Beto Fabiani e do Secretário Municipal de Saúde Dércio Nonemacher. “É preciso que a população se conscientize de que a vacina é grande aliada contra a doença que nesta época do ano se intensifica e causa tantos transtornos. Se temos uma solução e ainda, sem custo algum, porque não utilizá-la?”, observou o Prefeito enquanto também recebia a sua dose da vacina.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que até este 4 de maio, Dia D, 16.102 doses de vacina foram aplicadas, atingindo quase 52% da meta projetada para esta edição da Campanha Nacional.  As maiores procuras estão nos grupos dos idosos (61,48%) e dos trabalhadores da área da saúde (64,97%). “Observamos que há grupos com vacinação aquém do esperado, principalmente crianças e gestantes precisam intensificar a procura”,alertou o Secretário Dércio Nonemacher.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais