Mestrado Profissional em Educação recebe inscrições até dia 15

Formação gratuita da UFFS é voltada para quem possui curso superior de Licenciatura

O Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está com inscrições abertas para seu processo seletivo até o dia 15 de maio. Gratuito, o curso é voltado para quem concluiu qualquer Licenciatura.

Este mestrado é ofertado no Campus Erechim e tem como área de concentração “Práticas Educativas”, associada aos objetos de investigação que dizem respeito a processos pedagógicos, políticas e gestão educacional e educação não formal. O eixo estruturante articula-se com planejamento e execução dos processos pedagógicos no cotidiano escolar; processos de formação de docentes para a educação básica; qualificação das práticas dos gestores da educação básica junto aos sistemas de ensino e unidades escolares; intervenção e mobilização da educação não formal; experiências dos movimentos sociais; experiências e saberes históricos, políticos e culturais dos envolvidos no processo educativo de emancipação humana.

As inscrições ocorrem exclusivamente pelos Correios (via Sedex). A documentação necessária consta no Edital Nº 360/GR/UFFS/2019 (https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2019-0360 , disponível no site da UFFS.

 

O processo seletivo é composto por uma prova escrita de conhecimento específico, a ser aplicada no dia 3 de junho; e arguição sobre o pré-projeto de pesquisa e sobre o curriculum vitae, entre os dias 24 e 26 de junho.

Mais informações: (54) 3321-7099.

Comentários estão fechados.