Erechim vai sediar Fórum de Cidades Digitais do Alto Uruguai

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Foi confirmada, na última semana, a realização do I Fórum de Cidades Digitais do Alto Uruguai em Erechim, por meio de uma parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura Municipal de Erechim.

O evento, marcado para o dia 30 de maio, com local a confirmar, tem o objetivo, conforme adianta o diretor da RCD, José Marinho, de trazer informações aos municípios interessados em maior eficiência na gestão pública através das Tecnologias da Informação e Comunicação.

As inscrições já estão abertas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br e são gratuitas para servidores públicos. O evento é direcionado, principalmente, para prefeitos, gestores e vereadores e a programação contempla casos de sucesso em andamento nos municípios da região, políticas públicas e soluções de mercado.

“Promove a troca de experiências, aproximando os gestores desse ambiente de inovação, e coloca a tecnologia como fundamental no processo de desenvolvimento socioeconômico. As cidades digitais e inteligentes atendem melhor o cidadão, reduzem custos, otimizam processos e possibilitam inúmeras oportunidades de crescimento”, ressalta o diretor da RCD.

Marinho destaca também a importância do encontro no estímulo à modernização dos pequenos e médios municípios. “O Fórum trata de questões mais próximas da realidade dessas localidades. Diversos problemas nas cidades estão sendo resolvidos, muitas vezes com ações simples. Além de vontade política, é preciso ter informações sobre onde buscar recursos e como os municípios estão melhorando a vida das pessoas através da tecnologia”, completa. A iniciativa tem o apoio do Hotel Ibis Erechim. Informações pelo [email protected] ou pelo (41) 3015-6812.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais